Roteiro Turístico Integrado: Campos Gerais do Paraná: Encante-se...
 
 
Tibagi
 
VENHA SENTIR O ENCANTO, A FORÇA E
A MAGIA DESTE LUGAR!
 
Localizado no centro leste do Paraná, Tibagi é um dos mais belos municípios brasileiros.  Com atrativos de janeiro a dezembro, a terra dos diamantes desenvolve turismo o ano  todo, sendo rica em belezas naturais, culturais e gastronomia.
Seu povo além de extremamente hospitaleiro, ostenta um grande apreço ás tradições, tornando fácil e enriquecedora a integração com a cultura local.

Com atrativos de janeiro a dezembro, a cidade conhecida como “terra dos diamantes” vem se destacando no cenário turístico em função dos inúmeros atrativos naturais, históricos e culturais. Prova disso, é o título de “melhor cidadezinha do Brasil“, concedido pelos leitores da revista Viagem e Turismo e do Guia Quatro Rodas. O município que conquistou sua emancipação política no dia 18 de março de 1872, ocupa hoje o 2º lugar no Estado em extensão territorial e tem a agricultura e o turismo como principais atividades econômicas.

Marcada pela passagem de povos indígenas, bandeirantes, garimpeiros, tropeiros, descendentes de escravos e imigrantes europeus, tem uma das maiores diversidades étnicas e culturais do Paraná. Devido a esta mistura, possui uma gastronomia peculiar, com destaque para a paçoca de carne, quibebe, quirera e o bolo de polvilho.

Hoje, Tibagi também é considerada a capital paranaense dos esportes de aventura. Os mais corajosos podem praticar rafting, vôo-livre, tirolesa, cascading, rapel e canoagem. Também é palco de grandes festas, como o Carnaval, que reúne cerca de 70 mil turistas no ano. Um calendário anual com eventos culturais, esportivos e religiosos, aliado à hospitalidade do povo tibagiano torna fácil e enriquecedora a integração do visitante com a cultura local. Conheça Tibagi: A melhor cidadezinha do Brasil.
 
 
 
COMO CHEGAR
* Partindo de Curitiba pela BR 277 até Campo Largo pela BR 376 seguindo para Ponta Grossa; de Ponta Grossa continua pela BR 376 durante uns 45 km até encontrar a BR 153 (Transbrasiliana) que passa para Alto Amparo e segue até Tibagi; * Partindo de Curitiba pela BR 376 até Ponta Grossa; de Ponta Grossa a Castro pela PR 151; de Castro a Tibagi pela PR 340, a 62 km do trevo;

* Partindo de Londrina pela PR 445 até a BR 376 (Rodovia do Café) na cidade de Mauá da Serra, até alcançar a cidade de Imbaú, seguindo deste ponto pela Rodovia do Papel até a PR 340 que liga Telêmaco Borba a Tibagi;

* Partindo de São Paulo pela SP 270 (Rodovia Raposo Tavares) até a SP 258 (Rodovia Francisco Alves Negra) logo após a entrada da cidade de Itapetininga (que passa a ser denominada de PR 151 após a entrada no Estado do Paraná) até a cidade de Arapoti ; de Arapoti a Ventania pela PR 090 (Estrada do Cerne) e de Ventania a Tibagi pela BR 153, a 45 km do trevo.

INFORMAÇÕES
Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Turismo
Rua Herbert Mercer, nº 300 - CEP 84300-000
(42) 3916-2150 / 0800-6431388
www.tibagi.pr.gov.br
sematur@tibagi.pr.gov.br
 
CLIQUE AQUI PARA VER MAIS FOTOS


 
 
[<] Voltar       




Rota dos Tropeiros - Copyright 2009®