Roteiro Turístico Integrado: Campos Gerais do Paraná: Encante-se...
 
 
Palmeira
Em 1732, passou pela região o primeiro grupo de tropeiros vindos do sul. A partir daí, a acolhida destes e de outros tropeiros que passavam pelo local fez surgir um povoado, que anos mais tarde tornou-se a freguesia de Nossa Senhora de Conceição de Palmeira. Considerada a cidade clima do Brasil, em Palmeira é possível fazer um proveitoso passeio histórico e cultural, onde os visitantes podem desfrutar de um clima ameno, belezas naturais, tranqüilidade, e hospitalidade.

Em suas ruas, praças e recantos o turista encontra a história de um povo que tem suas raízes no tropeirismo e na imigração de vários grupos étnicos. Exemplo disto está nos detalhes arquitetônicos; na natureza; na tranqüilidade das ruas; nas praças; nas igrejas construídas em estilo barroco colonial e nas capelas, como a do Senhor Bom Jesus ou a Nossa Senhora das Neves, que servia de pouso aos tropeiros.

Ainda destacam-se como atrativos turísticos da região: a Colônia Cecília formada por imigrantes italianos com ideais anarquistas e a Colônia Witmarsum formada por imigrantes alemães.

COMO CHEGAR

BR 277 (Sentido Curitiba a Guarapuava) PR 151 (sentido Ponta Grossa a São Mateus do Sul)

INFORMAÇÕES

Departamento de Cultura, Meio Ambiente e Turismo
Praça Raul Brás de Oliveira - Parque do Museu - Centro
Telefone: (42) 3909-5046
PIT: 0800-6454060
www.palmeira.pr.gov.br
cultura@palmeira.pr.gov.br

CLIQUE AQUI PARA VER MAIS FOTOS

 
[<] Voltar       




Rota dos Tropeiros - Copyright 2009®