Roteiro Turístico Integrado: Campos Gerais do Paraná: Encante-se...
 
 
Notícias
09/01/15 - Tibagi abre 'Temporada das Águas' com atrações gratuitas para turistas

Haverá atividades em fins de semana de janeiro, iniciando nesta sexta (9).
Programação inclui caminhada, gincana, música, cinema e yoga.



Para mostrar as belezas naturais, a Secretaria Municipal de Turismo de Tibagi, na região dos Campos Gerais do Paraná, desenvolveu uma programação especial com atividades gratuitas aos turistas que vão ao Centro, rios e cachoeiras do município. A expectativa, segundo a prefeitura, é receber 10 mil turistas neste mês de janeiro.

A 1ª "Temporada das Águas" será em três fins de semana de janeiro, com término no dia 25. A programação começa nesta sexta-feira (9), às 21h, com apresentações de músicos locais na Praça Edmundo Mercer.

A programação compreende apresentações musicais, caminhadas, gincanas, feira gastronômica, sessões de cinema ao ar livre, yoga e alongamento.

Os cenários são atrativos culturais do município, como o Rio Tibagi, o Arroio da Ingrata, a Ladeira do Paredão e a própria Praça Edmundo Mercer. Os dois museus da cidade também ficarão abertos aos fiins de semana.

Segundo o secretário municipal de Turismo, Alberto Portugal, a ideia é mostrar ao turista que Tibagi não tem apenas o cânion do Parque Estadual Guartelá. “Temos muitos rios e cachoeiras que são belíssimos para visitação e para a prática de esportes radicais”, completa.

O secretário lembra que as atrações foram planejadas para atender todos os tipos de públicos, desde famílias a pessoas que viajam sozinhas. As atrações da "Temporada das Águas" são das 8h às 2h. O turista que chegar à cidade, pela PR-340, pode procurar o Centro de Informações Turísticas, próximo ao portal de entrada no município.

Fonte: G1
 
[<] Voltar       




Rota dos Tropeiros - Copyright 2009®