Roteiro Turístico Integrado: Campos Gerais do Paraná: Encante-se...
 
 
Notícias
09/01/15 - Sexta à Meia Noite traz novidades em 2015

Realizado em Ponta Grossa, o Projeto Sexta à Meia Noite com foco no Turismo Sensorial traz novidades para este ano.  

Uma delas é que as apresentações passam a ser semanais, com uma nova historia a cada mês. 
A partir de fevereiro, novos episódios, novas datas, novos parceiros, novos lugares. 

O Projeto

Sexta à Meia Noite é uma parceria entre o grupo de teatro Casa de Artes Helena Kolody e a Fundação Municipal de Turismo. 

O projeto une os prédios e locais históricos da cidade à causos e lendas populares ou fatos históricos da região, focado nos aspectos do turismo da experiência, em que a pessoa participa da atividade em busca de sensações, experiências que fogem da sua rotina. 

Esta atividade faz uso de instalações cênicas para apresentar ao participante a estrutura histórica. Com isso, tem-se a sensação de participação, ou melhor, imersão nos fatos apresentados. Esta imersão a um mundo que, apesar de fictício, tem base na realidade transforma a experiência em algo único para o turista. 

Instalações cênicas são bastante presentes na área cultural, mas não tão exploradas no setor turístico. Ponta Grossa tem uma variedade de locais com histórias, seja no centro da cidade ou em seus distritos de Itaiacoca e Guaragi. Causos, sejam eles urbanos ou rurais podem ser associados a cada um desses locais. Sexta à Meia Noite pretende fazer uso de toda essa diversidade, da forma mais criativa possível.

E você tem coragem?


 
[<] Voltar       




Rota dos Tropeiros - Copyright 2009®