Roteiro Turístico Integrado: Campos Gerais do Paraná: Encante-se...
 
 
Notícias
12/01/15 - Ponta Grossa e região ganha revista e site de gastronomia
Material retrata o avanço do setor da gastronomia, que hoje oferece opções variadas



Orientar quem deseja descobrir os encantos, delícias e tentações do mundo gourmet de Ponta Grossa, consolidando um setor que não para de crescer e se reinventar na cidade e região. É com esse intuito que chega ao mercado neste domingo, em formato de revista impressa e site, o ‘Guia Gourmet”. Um material que reúne informações, dicas e prestação de serviços sobre o universo gastronômico de Ponta Grossa e região. Trata-se de um projeto lançado pelo portal aRede, numa proposta de segmentação de público e conteúdo, atendendo a uma demanda antiga dos amantes da boa cozinha e daqueles que simplesmente gostam de aliar o prazer de comer com diversão e lazer.

“Esse material coloca na vitrine a diversidade do setor gastronômico de Ponta Grossa, servindo realmente como um guia para o consumidor na hora de sair para comer, e também para aqueles que preferem apreciar uma boa comida no conforto de sua casa através dos serviços de entrega em domicílio”, comenta o jornalista Eloir Rodrigues, diretor do portal aRede.

A versão impressa do Guia Gourmet, apresentada em forma de revista, , possui 52 páginas. O material é apresentado em papel couche fosco, com um visual moderno e recheado de informações sobre o setor. O guia traz reportagens sobre os principais estabelecimentos gastronômicos de Ponta Grossa e região, destacando as especialidades de suas cozinhas, seus endereços, telefones, horários de atendimento e outros diferenciais oferecidos ao público. São diversos restaurantes temáticos, pizzarias, cafés, bares, opções para “happy hours” e até locais para festas infantis. “É mesmo um guia para os consumidores que querem continuar antenados sobre as melhores opções gastronômicas da região”, sugere Eloir.

Todo o conteúdo da revista impressa também está disponível na internet. O site “Guia Gourmet” pode ser acessado nos endereços www.aredegourmet.info e www.aredegourmet.com.br. Lá, os internautas podem folhear a versão digital da revista e ainda acessar a cada uma das matérias. Recursos especiais levam o internauta à localização geográfica de cada estabelecimento citado na revista, facilitando a vida de quem deseja visitar esses restaurantes.

“Trata-se de um projeto que vínhamos trabalhando há vários meses e que agora nasce”, comenta Eloir Rodrigues. De acordo com ele, a ideia é que mais duas edições da revista sejam lançadas ainda neste ano, com a atualização também da versão digital. Os lançamentos devem ocorrer em junho e dezembro.

REFERÊNCIA
Rede Gastronômica é parceira

O projeto “Guia Gourmet” conta com a parceria da recém-criada Rede Gastronômica dos Campos Gerais. A organização que teve início em março de 2014 reúne 27 empresas das cidades de Castro, Carambeí, Fernandes Pinheiros e Ponta Grossa. A iniciativa é do Sebrae, através do Projeto de Turismo com foco em Negócios e Eventos articulado por Nadia Terumi Joboji (Gestora de Projetos do Sebrae/PR) e Rodrigo de Barros (Coach e Consultor Credenciado). Para o presidente da Rede, Oneivo Bertussi, a criação do guia inédito vem de encontro com os interesses diretos do grupo que está sob seu comando. “A criação desse produto surgiu como um meio para que, além de conhecer a gastronomia regional, pudéssemos divulgar nossas ações enquanto grupo instituído”, salienta. “Será mais uma ferramenta para garantir ainda mais a expansão desse setor que cresce a cada dia”, completa.

Reflexo
Setor passa por crescimento a passos largos

Com o produto interno bruto (PIB) chegando a R$ 6,9 bilhões, de acordo com o Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística, Ponta Grossa experimenta uma expansão inédita em vários setores da economia. Isso é reproduzido, quase que automaticamente, na prestação de serviços da cidade, inclusive no setor gastronômico. Nesse cenário, o município tem recebido cada vez mais consumidores exigentes e que procuram por novidades. Empresários que não levam em conta esse fator acabam sendo facilmente ultrapassados pela concorrência de investidores antenados e dispostos a evoluir e agradar o público.

Fonte: Jornal da Manhã
 
[<] Voltar       




Rota dos Tropeiros - Copyright 2009®