Roteiro Turístico Integrado: Campos Gerais do Paraná: Encante-se...
 
 
Notícias
15/01/15 - Associação Turismo + assumirá funcionamento do Centro de Informações ao Turista de Witmarsun

A Associação Turismo + foi a vencedora da concorrência que aconteceu na semana que passou para assumir o funcionamento do Centro de Informações e Apoio ao Turista (CIAT) de Witmarsun e do Memorial Polonês na Colônia Santa Barbara. O CIAT que já está pronto desde fevereiro de 2014 deve levar ainda dois meses para entrar em funcionamento, como explica Heinz Ewert, presidente da Associação. “Precisamos estruturar o local com mobiliários, stands, computadores, folders e os produtos artesanais que serão comercializados. Pretendemos abrir primeiro o CIAT de Witmarsun e depois começar a operar em Santa Barbara, onde o turismo é menos estruturado,” explicou ele.

Em arquitetura alemã, com dois pavimentos e equipada com banheiros para deficientes físicos, o CIAT irá orientar e direcionar os mais de 600 turistas que visitam a Colônia todo final de semana. Segundo o Secretário de Indústria Comércio e Turismo, Jaudeth Ramos Hajar, o CIAT de Witmarsun não centralizará informações somente da Colônia, mas sim de toda a cidade. “Pelo fluxo de turistas que passam na Colônia todos os finais de semana centralizaremos as informações de todo o município, assim como os artesãos, escritores e produtores poderão expor seus produtos para venda,” disse Jaudeth.

Para Vera Lucia de Oliveira Mayer da coordenadoria de turismo, que entregou as chaves do CIAT a Associação, o município tem grande potencial de atrair cada vez mais turistas e este novo equipamento é um ponto centralizador para que isso aconteça. “O prédio tem 135m² de área construída e irá incrementar o trade turístico da colônia e também de Palmeira,” finalizou ela. Foram investidos na construção R$97 mil do Governo Federal, alem de R$12.985,96 de recursos da Prefeitura de Palmeira.




 
[<] Voltar       




Rota dos Tropeiros - Copyright 2009®