Roteiro Turístico Integrado: Campos Gerais do Paraná: Encante-se...
 
 
Notícias
03/06/15 - Jaguariaíva recebe visita para diagnóstico do turismo rural

O diretor de Turismo de Jaguariaíva, Angelo Augusto Ghizzi Neto, acompanhou nesta terça-feira (3) a pesquisadora da UEPG, Silvana Kloster em visitas técnicas a cinco propriedades que trabalham ou têm potencial para o turismo rural.

As visitas estão previstas em convênio firmado entre a Agência de Desenvolvimento do Turismo dos Campos Gerais (ADETUR Campos Gerais) e a Universidade Estadual de Ponta Grossa para realização do diagnóstico do turismo rural nos Campos Gerais.

Segundo a gerente da ADETUR Campos Gerais, Karen Kobilarz, o convênio prevê “o levantamento de informações através da inventariação turística e a criação de um banco de dados que auxiliarão na elaboração de projetos de desenvolvimento do turismo rural nos Campos Gerais”.

O convênio prevê ainda entrevistas com os turistas que visitam a região.

Com vigência de um ano, as atividades técnicas estão sendo desenvolvidas pelo grupo de estudos sobre Geodesenvolvimento- GeoDes sob a coordenação do professor Dr. Luiz Alexandre Gonçalves Cunha, que integra o Programa de Pós Graduação em Geografia da UEPG.
 
[<] Voltar       




Rota dos Tropeiros - Copyright 2009®