Roteiro Turístico Integrado: Campos Gerais do Paraná: Encante-se...
 
 
Cicloturismo

 
Belas paisagens a cada pedalada, um pouco mais de esforço, subida por morros, mas logo adiante riachos e cachoeira’. Estes são alguns dos cenários que os ciclistas têm ao realizar o Roteiro Cicloturístico de Castro.
 
O roteiro é uma aventura em duas rodas. Com mapa na mochila e estradas sinalizadas, vocês têm a opção de fazer a jornada dividida em quatro etapas (três dias).
Já no início os desbravadores em duas rodas se depararão com a beleza da arquitetura dos casarões antigos, conhecerão um pouco da história que margeia o tropeirismo, e seguirão à rodovia para o início da aventura em estrada de chão, são aproximadamente 30 km de percurso no primeiro dia. As margens do Rio Iapó, que forma o Canyon Guartelá, passarão por pontes, fazendas, áreas reflorestadas e de mata nativa, e chegam ao Parque Pousada do Canyon Guartelá que oferece estrutura de hospedagem, alimentação e lazer, indispensáveis após o primeiro dia de pedalada.

Despertar em meio à natureza, aos sons de pássaros e mover das águas, clarear de um novo dia neste roteiro turístico é o que vocês terão ainda no segundo dia de passeio. O roteiro prossegue até o Hotel Fazenda das 100 Árvores com dois trechos de grande esforço físico, subidas íngremes porém compensadas por uma bela cachoeira no meio do percurso. O local de chegada tem pesca, passeio a cavalo e trilhas ecológicas para quem ainda tiver disposição para caminhadas.  

Comer, dormir, descansar... mais um dia se inicia e mais pedaladas pela frente. Rumo a fazenda Capão Alto a qual guarda traços do colonialismo, observa-se diques, e pastos de gado holandês, e chegarão ante um dos maiores moinhos do mundo, na Colônia da Imigração Holandesa – Castrolanda. Um pedacinho da Holanda na bela paisagem do Paraná é o final deste belíssimo roteiro.

Fim do percurso e de um fim de semana cheio de surpresas. O Roteiro de Cicloturismo criado pela Agência de Desenvolvimento da Rota dos Tropeiros em parceria com a CASTROTUR, foi elaborado para dar liberdade ao turista. Bicicleta, bom preparo físico, muita água, disposição e com o mapa na mão, você pode desfrutar dessa maravilhosa experiência.

Através desse novo roteiro conheça Castro, cidade histórica, repleta de belezas naturais e culturais.

 
É IMPERDÍVEL. EMOCIONANTE. ÚNICO
 
 
 
 Vídeo de Lançamento do Projeto Piloto de Cicloturismo em Castro
 
[<] Voltar       




Rota dos Tropeiros - Copyright 2009®